Morreu, na manhã desta segunda-feira (1º), aos 75 anos, Adenir Silva, conhecido como Denir, histórico massagista do Flamengo. O profissional trabalhava no clube desde a década de 1980 e estava afastado desde setembro de 2022 devido a um câncer no cérebro.
Denir era um dos funcionários mais queridos do Flamengo e recebia tratamento especial de craques de várias gerações. Ao todo, ele participou de 36 títulos do clube, incluindo oito Campeonatos Brasileiros, um Mundial e duas Libertadores.
Leia mais
Liverpool x Newcastle: horário e onde assistir ao vivo pela Premier League
Diretas do Benja: Torcedor do Botafogo com os dois pés atrás
Com ídolos do penta e do tetra, confira seleção de craques revelados na Copinha
Em 2021, ele chegou a erguer a taça do título do Campeonato Carioca junto com os jogadores em função dos 40 anos de serviços prestados ao Flamengo.
Hoje, o Flamengo chora.
Perdemos um dos nossos. Adenir Silva, o nosso Deni, nos deixou aos 75 anos.
Um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto. Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior… pic.twitter.com/Ma0HPdoIoT
— Flamengo (@Flamengo) January 1, 2024
A saúde de Denir ficou bastante debilitada durante o tratamento do câncer. A família do massagista chegou a acionar a Justiça para que o plano de saúde custeasse o tratamento. No período de reabilitação, o Flamengo prestou auxílio ao funcionário e chegou a disponibilizar um motorista para levá-lo a consultas e sessões de quimioterapia.
Em março de 2023, Denir fez uma visita ao elenco do Flamengo no Ninho do Urubu e teve a mão beijada pelos jogadores.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre Denir, histórico massagista do Flamengo no site CNN Brasil.